terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Reflexão sobre o dia de hoje


É inevitável para minha pessoa , no dia 25 de dezembro, Natal, aniversário do Menino Jesus, não me pegar recordando de algumas coisas e refletindo sobre outras, ainda mais neste tempo em que vivo... Digamos que é um tempo meio abstrato e inominável. 

Lembro-me que, quando criança, eu ansiava pela chegada desta data, ansiava pela reunião e união de toda a família na casa de algum familiar para a ceia. Naquele tempo em que usufruía dos meus, mais ou menos, 6 ou 7 anos, eu não entendia muito bem o que era o Natal. Eu sabia que era o aniversário de Jesus, mas ouvia falar muito mais de Papai Noel do que no Menino. Boa época da infância. O tempo foi passando... eu fui mudando... a família também. Algo, natural do tempo cronos, necessário até, fez com que alguns se aproximassem mais, outros se distanciassem e dispersassem. Só sei que hoje o “Natal familiar” não é mais o mesmo de 16 anos atrás. Processo mais que natural da vida, mas de se questionar se a mudança foi para melhor ou não.

Para mim, de uma forma muito pessoal, ainda mais diante deste tempo abstrato e inominável como dito anteriormente, existem vários desejos dentro do meu ser, mas um, em especial, se sobressai hoje... é justo o desejo do nascimento do Menino Jesus, o Homem em Deus, Vida em minha morte nasça na manjedoura do meu coração e faça morada renovando o que está morto, afastando daqui tudo aquilo que não me permite ser quem eu sou em essência, ser aquela que meu Criador viu quando sonhou comigo. Apenas isso!

Que nesta data as pessoas possam olhar mais para os lados, sair um pouco de si e ir de encontro aos mais necessitados que muitas vezes se encontram ao nosso lado, talvez dentro da nossa casa, mas não percebemos. Que neste Natal as pessoas, de fato, encontrem o verdadeiro sentido de vida e que esta data tão especial não seja mais uma “união anual” no dia 25 (somente!).

Eu poderia escrever muitas coisas aqui, pois o dia de hoje realmente mexe comigo e muito me faz refletir, me faz lembrar da minha infância, me faz lembrar da minha adolescência, do primeiro amor, de algumas pessoas que já passaram e marcaram esta vida aqui, de amizades, das minhas alegrias e dores, me faz pensar naquela que eu fui e em quem eu me tornei, no hoje, no ontem, no amanhã, mas nem sempre as palavras conseguem expressar tudo aquilo que está no coração, diante disso prevalece o silêncio.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário