segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012: Marcas do que se foi

É curiosa a sensação que este tempo causa em nós (pelo menos em mim). Ideia de que mais um ano se foi e outro vem adiante para seguirmos em frente, construindo uma nova história, escrevendo novas páginas no livro da vida. Tudo isso tem me causado um aperto.

No ultimo sábado li um pequeno texto no facebook. Compartilho:

"2012: logo, página virada.
2013: logo, próximos capítulos.
Até lá, dois dias para refletir sobre as folhas escritas e decidir se algumas delas serão arrancadas ou mantidas como leituras que contribuíram, mas que não mai farão parte do novo contexto literário da sua vida." - Adriana Studart

Se antes eu já me encontrava pensativa, depois desta simples leitura me encontro muito mais. Passa um filme na cabela de todas as lembranças vividas em 2012... quantas lutas, meu Deus! Quantas lutas! Foram muitas incertezas, muitas descobertas, algumas atitudes que se fizeram necessárias e mudaram todo o rumo da rotina. É como se eu pudesse tocar em cada emoção vivida, em cada angústia, sentir tudo aquelo que me roubou o foco, que o me trouxe de volta, que me tornou assim. Sei também que não foram só tristezas, não! Fiz, descobri, sorri, chorei de felicidade, cantei, emocionei, toquei, amei; mas é próprio do ser humano (pelo menos boa parte) olhar para o passo que se perdeu no caminho e o fez perder a direção.

Planos para 2013? Digamos que sim, mas de uma forma mais madura, pé no chão e sem muitas quimeras. Meu desejo maior é que no próximo ano eu encontro o equilíbrio do "ser gente", equilíbrio da mulher inteira em pura essência. Que eu saiba me deixar ser conduzida pelo autor do livro da minha vida.

Feliz páginas novas!
Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário