terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O que realmente traz a felicidade?


Nas últimas semanas tenho me questionado bastante a respeito disse e confesso que as resposta que eu encontro (ou busco) tem sido bastantes vagas. Uma vez ouvi dizer que só se é feliz quando se ama, está apaixonado ou acompanhado. Outra vez disseram que a felicidade está nas coisas simples e até mesmo naquilo que não se vê.

Analisei algumas coisas da vida, da minha e do meio em que vivo, do que já vivi e do que vivo, do que aprendi errando e acertando, e percebi que a felicidade é nada mais e nada menos que uma construção, diária, árdua, mas não impossível. Constatei em minha história buscas incessantes e inconscientes por pessoas perfeitas, relacionamentos amorosos e de amizades impecáveis, momentos “alá Hollywood” juntamente com uma série de ilusões. Percebi isso não somente em mim, mas na humanidade, na juventude doente do século XXI. O “interessante” da história é que tudo isso chega a ser meio obvio, mas ao mesmo tempo o ‘meio óbvio’ é também ‘meio imperceptível’. Enfim... não é neste ponto (ainda/hoje) que eu quero chegar. Retorno para a incógnita inicial: O que realmente traz a felicidade?

A palavra felicidade me remete à natureza, rede, sombra e água fresca (#devaneio), me faz sonhar com a sorte de uma vida tranquila  sem os agitos frenéticos da vida urbana nos finais de semana e com um amor que me complemente simplesmente em me amar (#devaneiospartedois rs).

Diante disso eu constato duas coisas:

Primeiro: A verdadeira felicidade está dentro de nós mesmo, dentro daquela caixinha de registros, misteriosos ou não, chamado coração, pois é justamente lá que está a essência do meu EU. É neste relicário guardado do lado esquerdo, muitas vezes abandonado, que está a minha verdade, pura, nua e crua. Onde primeiramente eu, SOMENTE, posso tocar. (Forte, não?)

Segundo: Aquele que um dia me disse que a felicidade está nas coisas simples da vida estava e sempre esteve certo. Exemplo disso: reparem no antes e depois da maternidade de alguma mulher bem sucedida profissionalmente e financeiramente. Tudo muda, desde a pele ao brilho no olhar. E tantas outras coisas, ainda mais simples... como o sorriso incontido da amada ou receber flores do amado.

Procurar dentro de si, ciente da sua verdade e limites faz toda a diferença. Ser feliz DE VERDADE é impossível? Mesmo com as dificuldades da vida, não é impossível. Se eu a encontrei? Levantando e caindo, rindo e chorando, estando bem ou mal, eu vou identificando na minha história aquilo que realmente me faz feliz, e os altos de baixos da vida me faz identificar que está alegre nem sempre significa ser feliz.

E você, o que tem a dizer sobre essa tal felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário